Bateria do iPhone 16 Pro descarrega rápido

Hoje 05/11 completou 14 dias que ativei o Iphone 16 PRO e estou muito preocupado com a facilidade com que a bateria descarrega.

Completei uma carga de 80% hoje 05/11 ás 13:38, ás 17:31 estava em 67%, o celular estava em cima da mesa, fiz apenas uma ligação de 13 minutos e assisti 29 minutos intercalados (assisti e parei) de video no Youtube.

Hoje pela manhã fiz contato com o suporte da apple, me disseram que o aparelho ainda está conhecendo a minha rotina, realizamos testes e que tudo está normal.

• Todos os aplicativos eu desabilitei para não rodar em segundo plano,
  • Configurei a carga máxima em 80%,
  • Reduzi o brilho da tela e coloquei em modo escuro,
  • Desativei os serviços de localização,
  • Ativei o modo de economia de bateria
  • Desativei bluetooh e wifi só ligo ao chegar em casa.
  • Desativei todas as notificações

Após fazer isso tudo, uma carga completa não dura um dia, não gravo nem edito videos com ele, não ouço podcast...ou seja, tudo o que gostaria de fazer eu não faço, para ecomizar a bateria e ainda assim não resolve.

Essa informação de o aparelho conhecer a rotina para mim não é válida, quando comprei o 14promax, coloquei em uso, não houve consumo, apó 01 ano e 05 meses de uso a saúde da bateria estava em 95%.

Espero que consigam identificar o problema, não é normal esse alto consumo da bateria.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/11/2024 12:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/11/2024 06:25

Marcello segue as informações solicitadas.

Deixei todas as configurações como já estavam (conforme cito acima) e também DESABILITEI todos os serviços de localização dos aplicativos, bancos, Uber...coloquei todos como "NUNCA", não deixei nenhum ativo.

Com isso houve melhora sim no desempenho da bateria, eu dei uma carga de 80% em 06/11 ás 09:32 esta mesma carga permanece até hoje 07/11 ás 11:22 com percentual de 61%.

Entendo que os serviços de localização estão impactando na bateria, mesmo tendo resolvido, este problema ainda merece atenção.

1. A Apple precisa entender o motivo de os serviços de localização estarem drenando tanto a bateria, eu tinha um 14 PROMAX, os serviços de localização ficavam ativos, e não consumia tanto da bateria como ocorre no 16 PRO. Precisa checar as oportunidades de melhoria para uma próxima atualização.
  2. Não faz sentido temos um hardware mais atualizado, mas com restrições nas suas configurações.

Agradeço muito a sua ajuda, espero que logo possam corrigir esse problema, sei que cada pessoa usa o aparelho de forma diferente e isso dificulta encontrar padrão no problema apresentado.

Perguntas semelhantes

21 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/11/2024 06:25 em resposta a SilvioLuis

Marcello segue as informações solicitadas.

Deixei todas as configurações como já estavam (conforme cito acima) e também DESABILITEI todos os serviços de localização dos aplicativos, bancos, Uber...coloquei todos como "NUNCA", não deixei nenhum ativo.

Com isso houve melhora sim no desempenho da bateria, eu dei uma carga de 80% em 06/11 ás 09:32 esta mesma carga permanece até hoje 07/11 ás 11:22 com percentual de 61%.

Entendo que os serviços de localização estão impactando na bateria, mesmo tendo resolvido, este problema ainda merece atenção.

1. A Apple precisa entender o motivo de os serviços de localização estarem drenando tanto a bateria, eu tinha um 14 PROMAX, os serviços de localização ficavam ativos, e não consumia tanto da bateria como ocorre no 16 PRO. Precisa checar as oportunidades de melhoria para uma próxima atualização.
  2. Não faz sentido temos um hardware mais atualizado, mas com restrições nas suas configurações.

Agradeço muito a sua ajuda, espero que logo possam corrigir esse problema, sei que cada pessoa usa o aparelho de forma diferente e isso dificulta encontrar padrão no problema apresentado.

2/04/2025 06:46 em resposta a SilvioLuis

Bom dia SilvioLuis eu estou passando pelo mesmo transtorno, meu aparelho está drenando muita bateria, ele te apenas 45 dias de uso, é o iPhone 16 pro, liguei pra o suporte da Apple e eles me falaram q pode ser um defeito no software, e que era pra eu fazer uma restauração ( deixar o aparelho como fábrica ) que isso com certeza resolveria o problema, me mandaram um email com o passo a passo de como fazer pelo not ou PC, mas não tenho então vou ter que pagar pra alguma loja fazer, vou fazer o teste pra vê se resolve pq está insuportável, eu carrego meu aparelho 2 a 3 x por dia, o meu 13 durava mais com a saúde da bateria de 77%, muito insatisfeita um celular de mais de 7 mil reais e tá passando por isso! Tentem fazer isso que me indicaram fazer, e vamos vê se vai resolver, dizendo o suporte é defeito no software que pode acontecer devido vários fatores!

5/11/2024 22:03 em resposta a SilvioLuis

Olá, SilvioLuis. Boa noite. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher a Comunidade de suporte da Apple.

Esteja a vontade e saiba que é uma comunidade onde usuários pretendem ajudar outros usuários.

Veja se o link: Se a bateria do iPhone descarregar muito rápido - Suporte da Apple (BR) ajuda.

No seu caso eu testaria.

Iria em Ajustes > Privacidade> Serviços de localização e permitiria somente app's que você realmente precisa.

Marcaria "nunca" em todos os outros.

Ficaria um dia sem ver vídeos, jogar e não fazer nada que exija do aparelho em matéria de memória.

Somente ligação e whatsapp se necessário. E veria quanto tempo a bateria dura.

E testaria sem vídeos jogos, fotografias etc. somente telefone e whatsapp.

Depois conte aqui para nós se melhorou.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Suporte Apple: ‭0800 761-0880‬

Ps: Se gostou da atenção que lhe prestei deixe um positivo para ajudar na contribuição.

Boa sorte.

11/12/2024 14:41 em resposta a SilvioLuis

oi gente, estou com o mesmo

problema comprei um iphone 16 pro tem um mês e o consumo dele sempre foi muito elevado, muito maior que o meu antigo que era o 13 com 2 anos de uso.

Carrego à noite lá pelas 16:00 está com 20%. Tem algum problema na bateria desse modelo não é possível.

Ja mudei todas as configurações possiveis… teria alguma outra coisas a ser feita?

29/01/2025 17:52 em resposta a SilvioLuis

Comprei um iPhone 16 Pro ha menos de 20 dias e estou enfrentando um problema com a duração da bateria. Percebo que a carga nao estão, durando como esperado, mesmo com um uso moderado e sem aplicativos pesados rodando em segundo plano.

Estou preocupada, pois o aparelho é novo e nao deveria apresentar esse tipo de problema. Gostaria de entender se isso pode ser um defeito de fábrica ou se ha alguma recomendação para solucionar essa questão .

Aguardo um retorno. Obrigada!

Atenciosamente,

[Seu Nome]

Se quiser ajustar algo, me avise!

5/03/2025 13:02 em resposta a angelo234

Angelo, continua muito ruim se comparado ao meu 14 Pro Max. Fiz todos os ajustes acima e hoje ele não dura um dia sem ficar longe da tomada, Coloquei a bateria para carregar até 80%, não faço uso pesado do aparelho, como edição de vídeos, gravação...uso de mapas...

Cansei de limitar o aparelho, estou muito insatisfeito por não terem resolvido, estamos na atualização 18.3.1 e até agora nada.

Logo vence a garantia e teremos que vender o aparelho barato devido a esse problema que o mercado conhece.

12/03/2025 05:41 em resposta a SilvioLuis

Minha bateria está horrível. Estou usando o celular há menos de 15 dias, troquei o celular após 5 anos usando o iPhone 11, e por incrível que pareça, a bateria do meu iPhone 11 era melhor mesmo com a saúde de 82%. Ontem comprovei o absurdo, dormi com ele em 50%, hoje quando acordei mexi por menos de 10 minutos e recebi o aviso de que estava com 20%. Frustrante isso

25/03/2025 14:20 em resposta a SilvioLuis

Exmos. Senhores, ( Apple)

Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado com o desempenho da bateria do meu iPhone 16 Pro Max, adquirido há apenas um mês. O que deveria ser um dispositivo de topo está a revelar-se um verdadeiro transtorno devido a uma gestão de energia absolutamente inaceitável.

Mesmo em repouso, sem qualquer utilização, o iPhone perde 3 a 4% de bateria durante a noite, algo que nunca aconteceu com o meu modelo anterior (iPhone 13 Pro Max), que mantinha a carga inalterada durante esse período. Para além disso, a bateria descarrega-se a uma velocidade alarmante durante o dia, mesmo com uma utilização moderada.

A consequência direta disto é que sou forçado a carregar o telemóvel muito mais vezes do que o esperado, o que inevitavelmente acelerará o desgaste da bateria e comprometerá a longevidade do equipamento. Quem se responsabiliza por esta falha de fabrico e pelos danos a longo prazo que este defeito irá causar?

Após pesquisa em fóruns e comunidades online, constatei que este não é um caso isolado – há múltiplos utilizadores a queixarem-se exatamente do mesmo problema com o iPhone 16 Pro Max. Como tal, torna-se evidente que não se trata de um incidente isolado, mas sim de uma falha grave e generalizada que afeta este modelo.

Exijo uma resposta imediata por parte da Apple e uma solução definitiva para este problema, seja através de uma atualização de software que resolva este consumo anormal de bateria ou da substituição do meu equipamento por um que cumpra os padrões mínimos de qualidade que um dispositivo premium deveria garantir. Caso contrário, reservo-me o direito de levar esta situação a organismos de defesa do consumidor e a outras instâncias competentes.

Aguardo uma resposta urgente.

Atentamente,

Claudio Oliveira

10/04/2025 11:48 em resposta a SilvioLuis

Entrei no google pra saber sobre a bateria do IPhone 16 pro Max, e pra minha infelicidade vi q o problema é bem maior.

A bateria do meu que só tem 40 dias de uso, é bem pior do que meu IPhone 13 pro max q vendi, na verdade qd trocamos de celular é por causa da bateria, vc compra um aparelho bem mais caro e continua a mesma coisa do antigo.

E agora o que fazer??

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 16 Pro descarrega rápido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.