Notificação no WhatsApp no iPhone pode ser Phishing?

Boa tarde. Nas últimas 3 semanas recebi 3 Notificações do WhatsApp enquanto usava o iPhone em outros Apps. Deletei as 2 primeiras notificações [Dias Diferentes] sem clicar nelas. Ao abrir o WhatsApp, não havia msg alguma referente às notificações deletadas.

Na terceira notificação, fiz uma "Captura de Tela", mas cliquei na Notificação, e ela abriu o WhatsApp; mas pra minha surpresa não havia mensagem alguma referente à notificação que recebi.

Ao ver a foto da Captura de tela, percebi que era alguém respondendo a uma "msg de Status", mas Eu NÃO havia postado nenhuma msg no meu Status...

A minha PREOCUPAÇÃO é...

Pode ter sido um ataque de PHISHING ou algo parecido?!...

Tirei o CHIP do iPhone SE, IOS 15.8.3 e passei para outro do mesmo modelo...

Hoje recebi uma notificação de número desconhecido [Já no telefone novo], mas ao abrir o WhatsApp, não havia mensagem alguma. Seria possível os dois telefones estarem vulneráveis ao PHISHING?!...

Por que as msgs não aparecem no WhatsApp?!...

É algum modelo novo de Golpe?!...

Obrigado desde já pela Colaboração nesse caso!

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone SE

Publicado em 1/10/2024 10:58

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Notificação no WhatsApp no iPhone pode ser Phishing?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.