Backup do WhatsApp no iCloud
Vendi meu iPhone porque comprei um novo mas ainda não chegou. Resolvi então configurar um aparelho temporário para poder entregar o aparelho vendido.
Fiz todos os backups e comecei a transferência.
Quando terminou e fui ativar o WhatsApp apareceu a opção de restaurar o backup e quando eu cliquei me pediu uma senha de criptografia que eu não sabia. A orientação então era que eu entrasse no WhatsApp para trocar essa senha. Porém quando entrei, acidentalmente fiz um novo backup de conversas desse aparelho, que estava praticamente vazio.
Gostaria de saber se seria possível recuperar o backup que fiz no antigo iPhone, que já foi restaurado.
Eu desativei o backup do iCloud nesse aparelho temporário, então ele não fez nenhum. Quando eu for ativar o novo aparelho ele puxará o backup do antigo iPhone?
Ou o Whatsapp salva o backup das conversas automaticamente no iCloud, sem passar pelo backup do aparelho? Alguma chance de recuperar aquele backup que fiz no antigo iPhone?
Já entrei em contato com o suporte da Apple e me mandaram falar com o desenvolvedor, que também não sabe responder, só vem respostas prontas.
iPhone 13 Pro