iPhone 14 Pro Max com 94% de Saúde da bateria

O meu telemóvel eu comprei em Janeiro , sempre foi muito cuidadosa em colocar o telemóvel para carregar só quando a bateria estáva abaixo dos 15 % . Eu gostaria de saber porque a bateria interna está com 94% de vida, sendo que o telemóvel do meu marido foi comprado no começo de fevereiro e ele usa muito mais que eu , está com a bateria interna de 99 % .

Desde já obrigado.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 14 Pro Max, iOS 17

Publicado em 19/11/2023 07:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/11/2023 07:28

Olá, tudo bem?

Espero conseguir te ajudar sobre essa dúvida.

A saúde da bateria pode variar por diversos fatores. Perceba que cada dispositivo possui uma especificação diferente, uma vez que a bateria de um iPhone não é um clone perfeito das demais. Toda fabricante de baterias fornece uma especificação mínima aceitável, por exemplo, sabe-se que a bateria do iPhone 14 Pro Max tem 4323 mAh de capacidade, porém a bateria do iPhone do seu marido pode ter vindo com um pouco mais, digamos que 4400 mAh. Isso acontece pois é impossível que as baterias sejam exatamente iguais.

Outro fator que afeta a vida útil da bateria são os comportamentos de uso. Cada usuário tem uma forma de uso diferente, aplicativos diferentes, hábitos diferentes. Isso vai influenciar significativamente a vida da bateria, talvez até mais que o fator que mencionei anteriormente. Então se o seu marido possui hábitos diferentes, a bateria dele vai degradar de maneira diferente.

É esperado pela Apple que a saúde da bateria fique pelo menos acima de 80% durante o período de um ano. Como você comprou em janeiro, isso está bem longe de acontecer, então a sua bateria está perfeita e não há com o que se preocupar.

Veja aqui dicas de como melhorar o desempenho da bateria e preservá-la:

Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR)

Espero ter ajudado! :)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/11/2023 07:28 em resposta a saralemos

Olá, tudo bem?

Espero conseguir te ajudar sobre essa dúvida.

A saúde da bateria pode variar por diversos fatores. Perceba que cada dispositivo possui uma especificação diferente, uma vez que a bateria de um iPhone não é um clone perfeito das demais. Toda fabricante de baterias fornece uma especificação mínima aceitável, por exemplo, sabe-se que a bateria do iPhone 14 Pro Max tem 4323 mAh de capacidade, porém a bateria do iPhone do seu marido pode ter vindo com um pouco mais, digamos que 4400 mAh. Isso acontece pois é impossível que as baterias sejam exatamente iguais.

Outro fator que afeta a vida útil da bateria são os comportamentos de uso. Cada usuário tem uma forma de uso diferente, aplicativos diferentes, hábitos diferentes. Isso vai influenciar significativamente a vida da bateria, talvez até mais que o fator que mencionei anteriormente. Então se o seu marido possui hábitos diferentes, a bateria dele vai degradar de maneira diferente.

É esperado pela Apple que a saúde da bateria fique pelo menos acima de 80% durante o período de um ano. Como você comprou em janeiro, isso está bem longe de acontecer, então a sua bateria está perfeita e não há com o que se preocupar.

Veja aqui dicas de como melhorar o desempenho da bateria e preservá-la:

Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR)

Espero ter ajudado! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 14 Pro Max com 94% de Saúde da bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.