iPhone começou a funcionar sozinho

Olá

Desde que instalei o ios 17 o meu iphone (11 pro) começou a "funcionar" sozinho. Quando o desbloqueio, começa a abrir aplicações, a ligar para pessoas... etc etc etc. ja o formatei e continua igual, não consigo voltar ao ios 16.

Podem-me ajudar por favor.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 6/07/2023 16:15

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/07/2023 19:39

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Apagar conteúdo e ajustes não remove o iOS beta.

1. Acesse Ajustes > Geral e toque em "Gerenciamento de VPN e Dispositivo".
  2. Toque no perfil de software do iOS beta.
  3. Toque em Remover Perfil e reinicie o dispositivo.

Quando a próxima versão pública do iOS ou iPadOS estiver disponível, instale-a para voltar a uma versão não beta do iOS ou iPadOS. Caso haja uma atualização disponível, você pode acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software para fazer a instalação. No entanto, a versão do iOS ou iPadOS deve ser posterior à versão que você tem.

Se você não quiser esperar por uma atualização de software para instalar uma versão não beta do iOS ou do iPadOS, siga as etapas para restaurar o iOS ou o iPadOS

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/07/2023 19:39 em resposta a patriciajeronimo

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Apagar conteúdo e ajustes não remove o iOS beta.

1. Acesse Ajustes > Geral e toque em "Gerenciamento de VPN e Dispositivo".
  2. Toque no perfil de software do iOS beta.
  3. Toque em Remover Perfil e reinicie o dispositivo.

Quando a próxima versão pública do iOS ou iPadOS estiver disponível, instale-a para voltar a uma versão não beta do iOS ou iPadOS. Caso haja uma atualização disponível, você pode acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software para fazer a instalação. No entanto, a versão do iOS ou iPadOS deve ser posterior à versão que você tem.

Se você não quiser esperar por uma atualização de software para instalar uma versão não beta do iOS ou do iPadOS, siga as etapas para restaurar o iOS ou o iPadOS

7/07/2023 03:39 em resposta a patriciajeronimo

Você pode já ter apagado o perfil beta, então agora as próximas atualizações beta não irão aparecer para vc atualizar.

Para restaurar por um Mac não precisa do iTunes, pode usar o FINDER Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

7/07/2023 02:22 em resposta a LucasLLL

Bom dia,

No meu Iphone não aparece nada a nao ser configuração de vpn em "Gerenciamento de VPN e Dispositivo" como coloco nas imagens abaixo.

Eu não tenho a versão beta instalada e sim o ios 17 apenas (imagem abaixo)

Já tentei restaurar o iphone para uma versao anterior mas nao consigo. O macbook pro não tem itunes para fazer essa transição? como posso proceder?

Muito obrigada pela atenção

7/07/2023 04:29 em resposta a LucasLLL

Desde o momento que isto aconteceu eu desinstalei logo a versao beta e atualizei para o ios 17. mas está na mesma. nada aconteceu. a minha situação nao ficou resolvida.

O que posso fazer mais?

Sempre que tento restaurar o iphone aparece este erro (imagem em anexo) ou seja nao sei que fazer mais. Podem-me dar mais soluções?

Obrigada

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone começou a funcionar sozinho

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.