Como impedir Mac de se conectar a rede salva no iPhone?

Em minha casa, tenho um Mac Mini em um quarto que uso como escritório.

Uso outros dispositivos Apple e tenho 4 redes de Wifi.

Eu gostaria que o Mac ficasse conectado apenas a uma delas, mas se uso a opção de esquecer as outras redes, os todos os dispositivos ligados à mesma conta do iCloud também esquecem.

Quero que os dispositivos móveis continuem conectando a todas as redes, mas o Mac Mini, apenas na rede Qifi que tem melhor sinal no quarto/escritório.

Busquei algumas soluções na internet e não encontrei nada.

Alguém já passou por isso ou sabe ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini (M1, 2020)

Publicado em 23/06/2023 07:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/06/2023 08:22

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Para impedir que o seu Mac se conecte a outra rede Wi-Fi salva no iPhone, você pode seguir algumas opções:

1. Esquecer a rede Wi-Fi no Mac Mini: Uma opção é acessar as preferências de rede no Mac Mini e selecionar a opção "Esquecer esta rede" para todas as redes Wi-Fi, exceto a que você deseja que o Mac Mini se conecte. No entanto, isso fará com que todos os dispositivos conectados à mesma conta do iCloud também esqueçam essas redes, o que não atende às suas necessidades.

2. Utilizar o recurso de "Locais de Rede" no macOS: O macOS possui um recurso chamado "Locais de Rede" que permite criar conjuntos de ajustes de rede personalizados para diferentes locais. Com isso, você pode configurar um local específico para o seu escritório, onde o Mac Mini só se conectará à rede Wi-Fi desejada. Enquanto isso, os outros dispositivos continuarão a se conectar normalmente a todas as redes Wi-Fi. Para criar e alternar entre locais de rede, siga estas etapas:

- Acesse as "Preferências do Sistema" no Mac Mini.

- Clique em "Rede".

- No menu pop-up "Localização", selecione "Editar Localizações".

- Clique no botão "+" para adicionar uma nova localização e dê um nome a ela, como "Escritório".

- Agora, selecione essa nova localização e configure apenas a rede Wi-Fi desejada para ser usada nesse local.

- Salve as alterações e aplique-as.

Com isso, o Mac Mini se conectará automaticamente à rede Wi-Fi especificada quando estiver no local definido como "Escritório", enquanto os outros dispositivos continuarão a se conectar a todas as redes como antes.

Essas opções devem ajudar a manter o Mac Mini conectado apenas à rede Wi-Fi desejada no escritório, enquanto permitem que os dispositivos móveis se conectem a todas as redes. Lembre-se de seguir as instruções fornecidas pela Apple em relação às preferências de rede e aos locais de rede Usar locais de rede no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/06/2023 08:22 em resposta a M4rk0br

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Para impedir que o seu Mac se conecte a outra rede Wi-Fi salva no iPhone, você pode seguir algumas opções:

1. Esquecer a rede Wi-Fi no Mac Mini: Uma opção é acessar as preferências de rede no Mac Mini e selecionar a opção "Esquecer esta rede" para todas as redes Wi-Fi, exceto a que você deseja que o Mac Mini se conecte. No entanto, isso fará com que todos os dispositivos conectados à mesma conta do iCloud também esqueçam essas redes, o que não atende às suas necessidades.

2. Utilizar o recurso de "Locais de Rede" no macOS: O macOS possui um recurso chamado "Locais de Rede" que permite criar conjuntos de ajustes de rede personalizados para diferentes locais. Com isso, você pode configurar um local específico para o seu escritório, onde o Mac Mini só se conectará à rede Wi-Fi desejada. Enquanto isso, os outros dispositivos continuarão a se conectar normalmente a todas as redes Wi-Fi. Para criar e alternar entre locais de rede, siga estas etapas:

- Acesse as "Preferências do Sistema" no Mac Mini.

- Clique em "Rede".

- No menu pop-up "Localização", selecione "Editar Localizações".

- Clique no botão "+" para adicionar uma nova localização e dê um nome a ela, como "Escritório".

- Agora, selecione essa nova localização e configure apenas a rede Wi-Fi desejada para ser usada nesse local.

- Salve as alterações e aplique-as.

Com isso, o Mac Mini se conectará automaticamente à rede Wi-Fi especificada quando estiver no local definido como "Escritório", enquanto os outros dispositivos continuarão a se conectar a todas as redes como antes.

Essas opções devem ajudar a manter o Mac Mini conectado apenas à rede Wi-Fi desejada no escritório, enquanto permitem que os dispositivos móveis se conectem a todas as redes. Lembre-se de seguir as instruções fornecidas pela Apple em relação às preferências de rede e aos locais de rede Usar locais de rede no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como impedir Mac de se conectar a rede salva no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.