Lente da câmera traseira do iPhone trincada

Olá, venho através dessa comunicado relatar uma grande insatisfação. Por acidente, trinquei a lente de umas das câmeras traseira do meu iphone 12. Solicitei suporte e me assustei de como poderia resolver um problema tão mínimo. Apple me deu a opção de pagar R$3,150,00 para o conserto ou troco de celular.

Alguém pode por favor me ajudar a compreender esse absurdo?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 16

Publicado em 5/06/2023 13:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/06/2023 18:30

Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

Entendo a sua frustração com a resposta da Apple sobre a substituição apenas da lente da câmera. É verdade que, de acordo com as políticas da Apple, geralmente eles substituem a parte traseira completa do dispositivo em caso de danos.

No entanto, existem lojas autorizadas e especializadas em reparos de dispositivos da Apple que podem oferecer reparos de lentes. Embora esses reparos não são cobertos pela garantia da Apple, eles podem ser capazes de substituir apenas a lente da câmera, o que pode ser uma solução mais econômica para você.

Certifique-se de escolher uma loja de confiança e com boa reputação, verificando as avaliações e recomendações de outros clientes. Dessa forma, você pode encontrar uma alternativa viável para reparar apenas a lente da câmera do seu dispositivo.

Espero que essa informação seja útil para você. Lamento não poder resolver diretamente o problema, mas estou aqui para fornecer qualquer outra assistência que você possa precisar. Se surgirem outras dúvidas ou problemas, não hesite em escrever novamente.

Por favor, marque essa mensagem como "Útil" ou "Resolveu meu Problema" caso eu tenha lhe ajudado;

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/06/2023 18:30 em resposta a MatheusArgolo

Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

Entendo a sua frustração com a resposta da Apple sobre a substituição apenas da lente da câmera. É verdade que, de acordo com as políticas da Apple, geralmente eles substituem a parte traseira completa do dispositivo em caso de danos.

No entanto, existem lojas autorizadas e especializadas em reparos de dispositivos da Apple que podem oferecer reparos de lentes. Embora esses reparos não são cobertos pela garantia da Apple, eles podem ser capazes de substituir apenas a lente da câmera, o que pode ser uma solução mais econômica para você.

Certifique-se de escolher uma loja de confiança e com boa reputação, verificando as avaliações e recomendações de outros clientes. Dessa forma, você pode encontrar uma alternativa viável para reparar apenas a lente da câmera do seu dispositivo.

Espero que essa informação seja útil para você. Lamento não poder resolver diretamente o problema, mas estou aqui para fornecer qualquer outra assistência que você possa precisar. Se surgirem outras dúvidas ou problemas, não hesite em escrever novamente.

Por favor, marque essa mensagem como "Útil" ou "Resolveu meu Problema" caso eu tenha lhe ajudado;

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

5/06/2023 18:30 em resposta a MatheusArgolo

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Você consegue avaliar pelo próprio site da Apple valores aproximados para cada tipo de reparo Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Avaliando por esse site, vi que a estimativa para a troca da câmera traseira do iPhone 12 é de 1339 reais, então tenho duas perguntas e duas respostas.

Você foi em uma autorizada ou na própria Apple? (pois se foi em uma autorizada, acontece como a Coca cola, que coloca na tampinha preço sugerido de 0,99 centavos mas cada comércio tem o seu preço, pois a troca da câmera traseira com a Apple fica em 1339 reais).

Fizeram uma análise completa do seu dispositivo? (pois se fizeram, viram algum outro problema que foi ocasionado internamente e partiram para a cobrança da substituição completa de seu aparelho, onde realmente é cobrado o preço para ter um novo).

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Lente da câmera traseira do iPhone trincada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.