Tela amarelada no iPhone 13.

A tela do meu iPhone 13 é um branco meio amarelado, ela não é igual ao meu iPhone XR. Apesar de ser uma tela mais iluminada do que o iPhone XR.

O iPhone 13 é o da esquerda.

Mas olhando de um ângulo meio lateral o branco fica até melhor que o iPhone XR conforme a imagem seguinte.

O iPhone 13 é o da esquerda.

Isso é algo comum do OLED que tem que ser melhor calibrado por software o ajuste do branco ou é defeito?

iPhone 13

Publicado em 15/04/2023 16:21

Responder
4 respostas

16/04/2023 04:51 em resposta a IDLCS

Tente essas dicas:

• No seu iPhone, vá para Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift.
  • Dentro do recurso “Night Shift”, procure por “Agendado” e desative essa opção.

ou

• Abria Ajustes > Tela e brilho.
  • Em “True Tone”, ative/desative essa função ou ajuste suas configurações como achar ideal.

ou

• Em Ajustes > Acessibilidade.
  • Toque em "Tela e Tamanho do Texto".
  • Toque agora em "Filtros de cor" e, em seguida, toque o botão ao lado para ativar essa opção.
  • Em “Sobreposição de cor”, use o controle deslizante para ajustar a “Matiz” (a cor).

16/04/2023 06:52 em resposta a JuliBorges

Agradeço as dicas mas todos os recursos citados para desativar estão desativados. Mesmo assim tem diferença que pode ser essa questão de LCD para OLED mas a Apple deveria falar sobre isso, acho que só vou conseguir confirmar mesmo indo a loja da Apple comparar meu iPhone 13 com outros de lá para ver se isso é comum.

A questão de filtro de cor ajuda um pouco mas pra mim não seria a solução ideal pois quero entender porque dessa diferença.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tela amarelada no iPhone 13.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.